sábado, 24 de maio de 2014

Auxiliadora nossa!



Queridos irmãos e irmãs, paz!

Mais uma vez estamos neste belo mês de maio. Sim! Belo, pois em Maria, vemos com clareza a beleza de Deus! E é esta a ‘beleza” que nos salva!

Convido-os a olhar para Maria. Sim! Dom Bosco sempre a teve diante dos seus olhos, a chamou carinhosamente de Auxiliadora. Eis um traço da espiritualidade salesiana: a devoção mariana!

Através de Maria e de seu coração de mãe, acolhamos Jesus rei da paz. A paz é um dom para se invocar e acolher na oração. Jesus, de modo especial, quer habitar em nossos corações e compartilhar de toda a nossa alegria e de toda a nossa dor. É preciso fazer um exame de consciência e ver se ele realmente está presente em nós com a sua paz e a sua alegria, se ele realmente conquistou o nosso coração, se redimiu a nossa liberdade, deixando-a a escolha e decisão fundamental de Deus. Frequentemente vivemos hoje em dia na escuridão ou na ambiguidade da vida. Através de Maria e com o seu auxílio, possamos nos abrir à luz e acolher a salvação que vem de Deus. Maria nos exorta a abrirmos o coração a Jesus e a doarmos a ele a nossa vida.

 Quem faz a experiência de Deus e de seu amor, torna-se portador e mensageiro da paz: "o que temos ouvido, o que temos visto com os nossos olhos, o que temos contemplado e as nossas mãos têm apalpado no tocante ao Verbo da vida _ porque a vida se manifestou, e nós a temos visto; damos testemunho e vos anunciamos a vida eterna, que estava no Pai e que se nos manifestou o que vimos e ouvimos nós vos anunciamos, para que também vós tenhais comunhão conosco. Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com o seu Filho Jesus Cristo. Escrevemos-vos estas coisas para que a vossa alegria seja completa." (IJo 1, 1-4).

Nosso rosto deve refletir a alegria de quem encontrou Jesus e vive para o seu reino de paz e de justiça. Maria nos acompanhe com a sua bênção materna. Ela é Mãe que cuida! Mãe que Auxilia! Mãe para todas as horas! Esta foi à experiência que Dom Bosco fez de Maria... Esta é a experiência que somos chamados a fazer desta Mãe querida!

Na espiritualidade cristã e salesiana, Maria é aquela que aponta Jesus Cristo! Ela não é o centro da nossa atenção. Atentos a Ela, nós nos dirigimos a Jesus: “Fazei tudo o que Ele vos disser!”. Esta é sem dúvidas a melhor homenagem que podemos prestar a Maria: fazer a vontade de Seu Filho! Assim viveu Dom Bosco, o santo que fez a vontade de Deus. O santo que viu em Maria Auxiliadora a sua Mãe aqui na terra e a contempla dia a dia no céu!

Deus abençoe a todos!

Em comunhão de preces,

P. Alexandre Luís de Oliveira – SDB,
hoje diretor da Presença Salesiana de Lorena, SP.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...