quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Santidade em Alegria - VIRTUDES DE DOM BOSCO




"Virtude da Santidade em Alegria".



Conheci São João Bosco e meu amigo São Domingos Sávio quando com 7 anos de idade, foi quando entrei no Colégio Salesiano Instituto São José em São José dos Campos - SP. Minha mãe me consagrou a Dom Bosco nesse mesmo ano e por isso me considero um jovem salesiano. Vi desde pequeno o amor que Dom Bosco tinha pelos jovens e também vi o sonho que Domingos Sávio tinha, foi onde descobri a virtude da santidade em alegria.
Dom Bosco disse a Domingos que ser santo é fácil, que o segredo da santidade é estar sempre alegre e sempre fazer bem as coisas, senti que Dom Bosco também falava comigo e decidi então desde pequenino seguir os passos de ambos, ser santo.
Viver a verdadeira alegria no caminho da santidade para o céu em especial na juventude, é isso que os jovens precisam conhecer e viver, foi o que aprendi conhecendo os Salesianos, amar a Sagrada Eucarístia, andar junto com Maria Auxiliadora, e ver nos jovens a presença de um infinito amor que precisa ser amado, ter uma gota de mel a mais para dar-se inteiramente a Jesus.
E é essa alegria que fez com que  Domingos Sávio, Miguel Rua, Laura Vicuña, Alberto Marveli, Alexandrina de Balasar e tantos outros conheceram em Deus, através dos Salesianos, a nossa primeira vocação que é ser santo.


Veja, o segredo da santidade é viver verdadeiramente na alegria, ser jovem é alegria e ser santo é estar sempre alegre, logo ser santo igual a ser jovem. Temos aí uma das mais belas combinações que Deus fez.
Agradeço a Deus por ter conhecido a Santidade na Família Salesiana. E a virtude da santidade em alegria não é apenas de Dom Bosco ou que só os salesianos podem viver, mas sim todas as pessoas podem ter essa virtude. Hoje sigo esses passos sendo um  Ex-aluno Salesiano e Vocacionado Salesiano. Temos como vida ajudar aos jovens de hoje a viverem a verdadeira alegria e irem para céu, é isso que Dom Bosco fazia.
Seguimos Jesus junto com Maria Auxiliadora e São João Bosco.
Sejamos Santos, Jovens Santos."



Paulo Sérgio da Silva Filho, 

jovem da Paróquia Espírito Santo de São José dos Campos - SP.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...