quarta-feira, 20 de agosto de 2014

SANTA OUSADIA - Virtudes de Dom Bosco


"Desde que eu era criança, morando em uma paróquia salesiana, mostraram-me com muito carinho e amor à pessoa de Dom Bosco como um amigo que iria me ajudar a chegar a Deus, por isso as devoções mais fortes que eu tinha quando criança foram a S. Domingos Sávio, a Dom Bosco, e à Mãezinha do Céu. Mas eu não amaria Dom Bosco até hoje, e com certeza não seria salesiano, se esta minha atração por ele fosse fruto apenas de um condicionamento educacional... tem de haver algo mais para que alguém possa permanecer em uma devoção durante toda sua infância, adolescência, juventude e vida adulta.
Para mim o que sustenta minha devoção a Dom Bosco é a real admiração e fascínio por sua vida e por seu jeito de ser, especialmente por sua SANTA OUSADIA, demonstrada em vários momentos de sua história.

Dom Bosco foi ousado primeiramente ao querer, não obstante a sua dura realidade de camponês, estudar para ter outra perspectiva de vida; depois ele foi ousado em acolher o chamado de Deus para ser padre, totalmente do Senhor; foi ousado ainda quando quis ser um sacerdote diferente de todos os outros. Mas o ponto mais forte de sua ousadia, na minha opinião, foi consagrar inteiramente sua vida a uma parcela da sociedade esquecida em sua época, a juventude mais pobre e abandonada; para isso, ele não mediu esforços: trabalhou e estudou muito; foi falar com grandes autoridades, se tornando amigo de muitos colaboradores, dentre eles, padres, bispos, Papas, grandes políticos, empresários da época, e até reis, príncipes e outros nobres. Tudo para conseguir recursos para sua grande e ousada obra.

Hoje, como salesiano, tenho a missão de, junto aos meus irmãos, continuar esta grande obra de Dom Bosco. Peço a Deus, pela intercessão do santo dos jovens, que me dê a graça se ter pelo menos um quarto da ousadia de Dom Bosco, com uma boa dose de coragem também!"





Raimundo Luan Hadney,
natural de Juazeiro do Norte - CE;
 é Salesiano de Dom Bosco



e hoje vive como pós- noviço em Recife, PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...