terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Os primeiros salesianos mártires: Versiglia e Caravario.


Luís Versiglia e Calisto Caravario foram declarados mártires da Igreja Católica em 1976, pelo Papa Paulo VI.

Mas o que é um mártir?

Mártir é aquele que preferiu morrer a renunciar à sua fé. Os salesianos Versiglia e Caravario são mártires, porque deram suas vidas para a salvação dos jovens, sem renunciar a sua fé.

Em 1930 Versiglia e Caravario junto com mais 5 jovens, foram para Linchow (China), para a missão salesiana, para anunciar o Evangelho. Durante a viagem, foram presos por bandidos que queriam resgate para que continuassem a viagem. Caravario e Versiglia protegeram as jovens que estavam com eles para que os não fossem estupradas. Neste período a China tinha uma cultura "anti-ocidetal", influenciados pela propaganda comunista anti-cristã. Os dois missionários foram mortos a tiro no dia 25 de Fevereiro de 1930.

Luigi Versiglia e Callisto Caravario foram beatificados no dia 15 de Maio de 1983 pelo Papa João Paulo II e no dia 1 de Outubro de 2000, foram canonizados pelo Papa João Paulo II, juntamente com os outros 118 mártires chineses.

A exemplo desses santos peçamos a Deus a força e a coragem para nos matermos firmes na nossa fé e no momento de provação que sejamos fortes e corajosos para defender nossa religião.

São Luigi Versiglia e São Callisto Caravario, rogai por nós.

--

Nos ajudou com este artigo,
o Salesiano Ronaldo Luís de Souza Pereira, tirocinante no Colégio São José em Campinas, SP.


Um comentário:

  1. Gostaria de saber mais sobre o salesiano Paulo Álbera, pois não acho sobre sua vida e obra em nenhum site.. gostaria que me ajuda-se pfv

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário...