sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Bem-vindos!



"Em 1988, por ocasião do 1º centenário da morte de São João Bosco, o Papa João Paulo II em Carta dirigida à Família Salesiana  - Iuvenum Patris; confirmava a toda a Igreja e a Sociedade a qualidade de Pai e Mestre de nosso Santo Fundador.

Pai atencioso e mestre aplicado em educar a juventude, o Padre Bosco em sua originalidade suscitou em cada jovem novos parâmetros, possibilitando assim, um novo sentido de vida àquelas aspirações mais profundas de todo adolescente, e, sobretudo, dando-lhes condições de responder satisfatoriamente as necessidades de amor, de alegria, de liberdade e de futuro. Deste modo, formava-os também à união com Deus.

À exemplo de São João Bosco e de tantos outros homens e mulheres, jovens e adultos que abraçaram esta nova espiritualidade, nós queremos aqui, de maneira simples, com objetividade e amor ao que fazemos, aprofundar esta pedagogia atual e possível de santificação. Este é um trabalho que faremos juntos, afinal, “temos absoluta necessidade de nos tornar santos” (São Domingos Sávio apud BRAIDO, 2005)".

Sintam-se à vontade! Este blog é feito para você jovem ou adulto que se sente atraído, de alguma forma, pelo carisma de São João Bosco. Que estes exemplos de vida e santidade inspirem-nos seguir a Cristo mais de perto, no amor à sua Palavra e à sua Igreja.

Curtam, compartilhem, comentem, divulguem... Façam bom uso!

Sejam todos bem-vindos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...